Os apoios da Câmara Municipal da Trofa às empresas, relativos à redução de 50% na fatura da água, saneamento e resíduos vão vigorar por três meses, em 2021.

A informação foi avançada pelo presidente da autarquia, Sérgio Humberto, numa comunicação que fez à população em vídeo, na redes sociais.
Sérgio Humberto admite que se trata de “uma medida excecional, por um período de três meses”, que, depois, “será avaliada”. Além deste apoio, a autarquia vai também reduzir a derrama para as empresas.
Para as famílias, a Câmara Municipal garantiu a atribuição de um desconto no Imposto Municipal de Imóveis, ajustado para famílias com um, dois ou três ou mais dependentes, a taxa variável de IRS das famílias será reduzida em 4 % e o preço da fatura da água será reduzido de acordo com o escalão.