Turismo de Portugal tem 60 milhões para apoiar microempresas

© Mais Guimarães

O Turismo de Portugal criou uma Linha de Apoio à Tesouraria para Microempresas do mesmo ramo para atenuar os impactos e quebras gerados pelo surto do novo coronavírus. Ao todo, estão destinados 60 milhões de euros para empresas ou empresários em nome individual. Mas há condições: as microempresas devem ter menos de 10 postos de trabalho e o volume de negócios anual ou balanço total anual não pode exceder os 2 milhões de euros, com atividade em território nacional e certificação PME.

A Câmara Municipal de Guimarães disponibiliza “todo o apoio necessário”. Os interessados podem ainda contactar a Chefe de Divisão do Turismo, Mafalda Pizarro, através do telefone 965 555 158 ou e-mail do Adjunto da Presidência, Paulo Silva (paulo.silva@cm-guimaraes.pt).

Este apoio é calculado tendo em conta o número de trabalhadores da empresa em fevereiro de 2020. O montante máximo por empresa é de 20 mil euros, sendo que o valor disponível para pagar por trabalhador é de 750 euros, por três meses. “Este apoio não vence juros e é reembolsado no prazo de 3 anos, incluindo um período de carência de 12 meses”, informa o comunicado da Câmara Municipal.

As candidaturas são submetidas através de um formulário que estará disponível no Portal Business do Turismo de Portugal nos próximos dias.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?