TURISMO DE PORTUGAL QUER PROMOVER O PATRIMÓNIO DA UNESCO E UMA FOTO DO CENTRO HISTÓRICO PODE DAR PRÉMIO

O passatempo termina dia 30 de setembro de 2020. Até lá, o Turismo de Portugal quer que pôr o país a difundir fotografias do património classificado pela UNESCO.

O concurso apenas abrange os 17 bens elevados a Património Mundial © DR

O Mosteiro dos Jerónimos, a arte rupestre do Vale do Côa, o Convento de Mafra, paisagem cultural do Alto Douro Vinhateiro, as fortificações de Elvas, o centro histórico de Évora ou Angra do Heroísmo e, claro, o de Guimarães. São apenas alguns dos monumentos, paisagens e tradições classificadas como Património Mundial pela UNESCO e é esta herança cultural e patrimonial que o Turismo de Portugal quer promover através da fotografia.

O passatempo “#HeritageToShare”, promovido pelo Turismo de Portugal, tem como objetivo a difusão de conteúdos acerca deste património nas redes sociais, como o Instagram e premiar as melhores. Assim, uma fotografia do Centro Histórico de Guimarães pode valer prémios. Participar é simples: basta publicar uma imagem com uma história pessoal na conta pessoal de Instagram, acompanhada pelas hashtags #HeritageToShareetag e identificar @visitPortugal. O concorrente é livre de participar com o número de imagens e textos que entender.

Neste caso, o concurso apenas abrange os 17 bens elevados a Património Mundial. No comunicado, o Turismo de Portugal diz que o património “é cada vez mais um factor de valorização dos territórios e, consequentemente, da experiência turística”. “O património existe também em cada um de nós, no nosso passado, nas histórias que vamos guardando connosco. Todos transportamos histórias, que devem ser conhecidas, valorizadas e preservadas”, lê-se na nota publicada pelo Turismo de Portugal.

O passatempo termina dia 30 de setembro de 2020. Aos cinco vencedores do passatempo será atribuído um prémio sob o mote “Heritage for one day”, em Portugal. O prémio inclui uma viagem de ida e volta para 1 pessoa, estadia de 2 noites e uma experiência a definir pelo Turismo de Portugal.

©2022 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?