CarClasse
CarClasse
Turismo do Porto e Norte arrecada 11 prémios nos World Travel Awards

Porto é o melhor destino Metropolitano à Beira-Mar, Braga o melhor Destino Emergente e os Passadiços do Paiva voltam a ser melhor atração no Turismo de Aventura na edição de 2024, cuja gala decorreu em Berlim.

© Turismo do Porto e Norte

Nos World Travel Awards (WTA), unidades hoteleiras, atrações turísticas, cidades e empresas da região destacaram-se no continente europeu, em várias categorias, “validando a capacitação da região para oferecer um turismo de elevada qualidade e crescer em valor”, refere a associação.

Num total de 11 prémios arrecadados, salientam-se quatro de âmbito europeu.
Desde logo os Passadiços do Paiva e Geopark de Arouca, que voltaram a vencer o prémio de melhor atração de Turismo de Aventura, galardão que já alcança há sete anos consecutivos.

A cidade do Porto, já várias vezes premiada em diferentes categorias, foi considerada melhor Destino Metropolitano à Beira-Mar e também a cidade de Braga foi distinguida como principal Destino Turístico Emergente da Europa. Também no Minho, a Pousada Mosteiro de Amares venceu na categoria de melhor hotel romântico.

Os prémios referentes à eleição em Portugal contemplaram várias unidades hoteleiras do Porto e Norte.

Assim, o Renaissance Porto Lapa Hotel foi eleito como melhor hotel de negócios, um segmento em que o destino tem vindo a ganhar escala e que é considerado como um produto estratégico para os responsáveis do Turismo do Porto e Norte; o melhor hotel urbano foi o Pestana Porto Vintage e o melhor hotel design o Sé Catedral Porto Hilton.

O galardão de melhor hotel Boutique recaiu no Six Senses Douro Valley, em Lamego, no Alto Douro Vinhateiro. A Agência Abreu venceu três prémios: Agência líder de viagens em Portugal; Agência líder de viagens online em Portugal e empresa líder em Gestão de Destinos.

Luís Pedro Martins, presidente do Turismo do Porto e Norte, congratulou-se com os resultados obtidos e evidenciou o facto de “ano após ano o destino conquistar prémios de alto prestígio, que reforçam a notoriedade do destino e continuam a colocá-lo no top of mind nas preferências dos turistas. É uma excelente notícia e que nos pode permitir continuar a crescer, nomeadamente em valor”.

Os World Travel Awards foram criados em 1993.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES