TVI grava série “Mulheres às Armas” na centenária Coelima
Gravações na icónica fábrica de Pevidém arrancam a 31 de janeiro e prolongam-se até 07 de fevereiro.

Depois de “Sr. Rui” e “Tony – Sonhos de Menino”, a TVI está agora a gravar a série “Mulheres, às Armas”. Filipa Martins é a autora da série, que terá produção a cargo da “Santa Rita Filmes”.
A Coelima, têxtil centenária de Guimarães comprada em 2021 pelo Grupo Mabera, de Famalicão, após ter ido à falência, será palco de parte das gravações – que também acontecem em Lisboa – sobre a importância da mulher em contexto de fábrica. As filmagens, em Pevidém, concelho de Guimarães, arrancam a 31 deste mês e prolongam-se até dia 07 de fevereiro.
Victoria Guerra, Madalena Almeida, Ana Brito e Cunha, Nuno Nolasco, Silvia Filipe, Sara Carinhas e Paulo Calatré são alguns dos atores que estarão presentes no projeto.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Abril 29, 2025
Inicialmente, tal como foi noticiado, a oficialização ia acontecer esta segunda-feira, dia 28.
Abril 29, 2025
A Câmara pretende expandir a instalação de painéis solares e investir em baterias mais eficientes, que permitam acumular energia para utilização em situações de emergência.
Abril 29, 2025
Numa reunião extraordinária realizada esta segunda-feira, 28 de abril, o Executivo Municipal de Guimarães apresentou os projetos estruturantes para o futuro da mobilidade no concelho. O grande destaque vai para o sistema de transporte público coletivo em via dedicada, com aposta firme no MetroBus (BRT – Bus Rapid Transit), apontado como solução viável e sustentável.