UF ABAÇÃO E GÉMEOS JÁ TEM BRIGADA VERDE

© CMG

Há mais uma Brigada Verde em Guimarães. A União de Freguesias de Abação e Gémeos apresentou a sua no sábado passado e a cerimónia simbólica contou com a presença de Domingos Bragança, presidente da Câmara Municipal de Guimarães (CMG). O autarca sublinhou: “A defesa do ambiente deve começar pelos nossos jovens, através da educação ambiental e esse é um trabalho que escola está a fazer de uma forma sustentada, porque o futuro pertence às nossas crianças.” O Edil alertou ainda para a mudança nos hábitos de vida, mais saudáveis, defendendo ainda que “os modos de defesa do ambiente que são transmitidos na escola devem passar para casa, transmitido às famílias, no sentido de deixarmos um mundo melhor”.

“A primeira ação da Brigada Verde de Abação e Gémeos foi a limpeza dos ecopontos e contentores na freguesia”, indica comunicado do município. Para 21 de março está marcada uma ação de reflorestação de vários espaços verdes. Mais tarde, a 04 de julho, “decorrerá uma ação de limpeza do riacho de Moinhos”, acrescenta o mesmo comunicado.

O presidente daquela União de Freguesias, José Augusto Araújo, também apontou o papel da escola como força maior na dinamização da freguesia. “Temos uma responsabilidade acrescida na defesa do ambiente e estamos obrigados a manter a freguesia limpa, assim como sensibilizar a população para a reciclagem do lixo”, disse.

E a escola ocupa mesmo um lugar na Brigada Verde de Abação e Gémeos, juntando-se-lhe a Associação de Pais, o Agrupamento de Escuteiros, o Agrupamento da FNA, o Grupo de Jovens Boa Nova de Abação, o Grupo Folclórico de Abação e Gémeos, o Clube Desportivo de Abação, o Grupo Desportivo de Gémeos, o Grupo de Bombos de Gémeos, Grupo BTT e o Grupo Jovens Luz e Esperança de Gémeos.

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

SUBSCRIÇÃO GRÁTIS

RECEBA O JORNAL MAIS GUIMARÃES

NO SEU EMAIL

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?