UM CAFÉ COM AMBIENTE PARA FALAR DAS VINDIMAS
Os novos desafios da prática vinhateira são o tema central para o "Café com Ambiente", uma iniciativa do Laboratório da Paisagem de Guimarães.


Os novos desafios da prática vinhateira são o tema central para o “Café com Ambiente”, uma iniciativa do Laboratório da Paisagem de Guimarães que, num tom informal, aborda diversos temas ligados à temática ambiental. Os convidados Sequeira Braga, da Adega Cooperativa de Guimarães, Artur Castro, da Cooperativa Agricola de Guimarães e Tiago Oliveira, da Casa de Sezim falarão sobre os desafios das alterações climáticas para a prática vinhateira — e isso inclui “a degradação dos solos, as exigências nacionais e europeias de produções cada vez mais sustentáveis e biológicas”, lê-se em comunicado de imprensa do Laboratório da Paisagem.
Para além disso, o “Café com Ambiente” contará com uma exposição “das memórias das práticas das vindimas”, uma mostra de vinhos vimaranenses e “um momento simbólico de prova de vinhos aos participantes”. A conversa insere-se no projeto europeu Risk AquaSoil, Plano Atlântico de Gestão de Riscos no Solo e na Água, do qual o Laboratório da Paisagem é parceiro. O evento decorre na próxima sexta-feira, às 17h00. A participação é gratuita.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Maio 8, 2025
O cardeal Robert Francis Prevost foi eleito nesta quinta-feira como o novo Papa da Igreja Católica, adotando o nome de Leão XIV.
Maio 8, 2025
O Conclave já decidiu, tocam os sinos no Vaticano, num [...]
Maio 8, 2025
As sessões decorrem no Auditório da Escola Secundária Francisco de Holanda, entre as 19h00 e as 20h30, e têm como objetivo esclarecer trabalhadores e empregadores sobre os seus direitos e deveres no contexto laboral.