Um livro para ajudar os mais novos a agir face ao coronavírus

Uma spin-off da Universidade do Minho desenvolveu um livro para ajudar “pequenos guerreiros” a agir perante a nova pandemia.

A Betweien, uma spin-off da Universidade do Minho, lançou o livro digital “Guerreiros da saúde contra o coronavírus”, para ajudar os mais novos a agir face à atual pandemia. A edição, que inclui texto e ilustrações, é gratuita e pode ser descarregada online.

A publicação infantil didática foi concebida em 48 horas e pretende contribuir para manter os mais novos informados e dotá-los com as ferramentas certas para atuarem contra o vírus.

Ao Mais Guimarães, Narciso Moreira, diretor de projetos da empresa, explicou que o livro digital transmite três mensagens essenciais. “Primeiramente, tentamos passar a mensagem que todos nos somos agentes que podemos ter um comportamento adequado para que a transmissão não se propague. De seguida, mostramos às crianças que podem ter de se afastar das pessoas mais gostam, por exemplo, os avós, optando por tecnologias que apoiem ao contacto com eles. Quisemos também passar uma mensagem de esperança: se todos nós tivemos o comportamento adequando, seguindo as orientações da DGS, podemos sair desta sair desta crise”, sintetiza.

A empresa trabalha no âmbito do contexto educativo e escolar e, em virtude disso, está também impedida de continuar a desenvolver o seu trabalho normal, de estar em contacto constante com as escolas, professores e crianças. “Consideramos que deveríamos fazer alguma coisa para, de algum modo, amenizar essa distância e responder a expetativa das pessoas que trabalham connosco”, justifica. Narciso Moreira recorda que “todas as crianças de todo o país estão a ter contactados com esta questão e estão impossibilitados de ir à escola, estar com os seus amigos e aprender”. “Quisemos explicar de algum modo, de uma forma simples e pedagógica, qual era o motivo para que estivesse a acontecer”, explica.

Através do livro “Guerreiros da Saúde contra o Coronavírus”, a Betweien procura “manter-se junto de todos os jovens que se viram privados de aulas, devido à mais recente pandemia” enquanto explica a realidade vivida atualmente e de que forma podemos combate-la.

O livro encontra-se disponível para download em todas as páginas oficiais da Betweien, no Facebook, Instragram e Linkedin, e através do website. Pode também solicitar o envio por WhatsApp: 91201744.

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?