Uma semana de Inquietação em Guimarães

O programa das comemorações do 25 de abril, Abril com Cantigas do Maio, prolonga-se até ao dia 1 de maio, marcado pela inquietação vivida nos dias de hoje.

Este sábado, 24 de abril, realiza-se o concerto “Sons da Liberdade”, sob a direção artística de Vasco Silva Faria, Carlos Mesquita e César Machado. Um concerto que decorrerá no Centro Cultural Vila Flor e também em streaming através das plataformas digitais.

No dia 25, domingo, realiza-se a Sessão Solene da Assembleia Municipal, às 11h00, na Black Box da Plataforma das Artes e com transmissão em direto no Facebook do Município de Guimarães.

Entre os dias 25 e 29 de abril, decorre uma iniciativa online, “As Portas que Abril Abriu”, com a apresentação de testemunhos em vídeo, tendo como mote o acervo fotográfico de Simão Freitas. No dia 26 de abril, às 18h00, o Presidente da Associação Portuguesa de Escritores, José Manuel Mendes, participa no colóquio alusivo a José Mário Branco, “As Palavras e as Canções”, com transmissão em direto no canal do youtube da Sociedade Martins Sarmento. 

No dia 30 de abril, decorre mais um concerto em formato misto, “Inquiet’ Ensemble” em homenagem jazz ao músico, pelas 19h00. No mesmo dia, decorre ainda uma conversa informal sobre José Mário Branco, às 22h00, com a participação de João Salgado, Hugo Castro, Ricardo Andrade e António Branco.

No dia 1 de maio, por iniciativa do Círculo de Arte e Recreio, será a apresentação pública da Fanzine 2021 “Qual é a Tua, Oh Meu”.

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?