UMinho adere à iniciativa “Hora do Planeta”
A Universidade do Minho desligará, na noite deste sábado, dia 23 de março, as luzes das suas instalações, juntando-se à iniciativa "Hora do Planeta".

© Direitos Reservados
Entre as 20h30 e as 21h30, a instituição minhota apagará “simbolicamente desligar diversos pontos de iluminação nas instalações”, nomeadamente em “vários edifícios dos campi e noutros edifícios”, pode ler-se em comunicado.
Com esta iniciativa, a academia pretende “sensibilizar toda a comunidade académica para uma preocupação constante e crescente”, acrescenta a nota publicada.
Recorde-se que o município de Guimarães também adirá à “Hora do Planeta”, ao desligar as luzes de vários locais do concelho, como o Castelo, o Paço dos Duques, Santuário da Penha e Paços do Concelho.
A Câmara Municipal de Guimarães também desafiou os vimaranenses para se juntarem à iniciativa e desligar as luzes durante uma hora, a partir das 20h30.
A Hora do Planeta começou em 2007 em Sidney, na Austrália, quando 2,2 milhões de pessoas e mais de duas mil empresas apagaram as luzes por uma hora numa posição de combate às alterações climáticas.