CarClasse
CarClasse
UMinho adere à iniciativa “Hora do Planeta”

A Universidade do Minho desligará, na noite deste sábado, dia 23 de março, as luzes das suas instalações, juntando-se à iniciativa "Hora do Planeta".

© Direitos Reservados

Entre as 20h30 e as 21h30, a instituição minhota apagará “simbolicamente desligar diversos pontos de iluminação nas instalações”, nomeadamente em “vários edifícios dos campi e noutros edifícios”, pode ler-se em comunicado.

Com esta iniciativa, a academia pretende “sensibilizar toda a comunidade académica para uma preocupação constante e crescente”, acrescenta a nota publicada.

Recorde-se que o município de Guimarães também adirá à “Hora do Planeta”, ao desligar as luzes de vários locais do concelho, como o Castelo, o Paço dos Duques, Santuário da Penha e Paços do Concelho.

A Câmara Municipal de Guimarães também desafiou os vimaranenses para se juntarem à iniciativa e desligar as luzes durante uma hora, a partir das 20h30.

A Hora do Planeta começou em 2007 em Sidney, na Austrália, quando 2,2 milhões de pessoas e mais de duas mil empresas apagaram as luzes por uma hora numa posição de combate às alterações climáticas.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES