UMinho cai no ranking e fica entre as 600 melhores universidades do mundo
As posições são definidas de acordo com o ranking de Shangai.
A Universidade do Minho encontra-se, segundo os resultados do Academic Ranking of World Universities 2024, entre as 600 melhores instituições de ensino superior do mundo. É a nona presença consecutiva da instituição minhota entre as melhores a nível global.
Contudo, a academia que tem um polo em Guimarães caiu do lote das 500 melhores do mundo, descendo para o patamar 501-600, a par da Universidade de Coimbra.
Ainda em Portugal, as instituições melhores classificadas são a Universidade de Lisboa e do Porto, que se encontram no intervalo 201-300. A Universidade de Aveiro está entre as 500 melhores do mundo.
O ranking é liderado pelos Estados Unidos da América, que conquistou o top-3: em primeiro lugar encontra-se a Universidade de Harvard, seguida por Stanford e Massachusetts.
O Ranking de Shanghai, o mais antigo e um dos mais prestigiados rankings internacionais, utiliza um conjunto de seis indicadores independentes para avaliar mais de 2500 universidades nas suas dimensões de ensino e investigação.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Setembro 20, 2024
Presidente da Câmara admitiu que os processo na zona classificada pela UNESCO são mais demorados, mas afirmou que este caso já estava despachado.
Setembro 20, 2024
Na antevisão da partida frente aos dragões, este sábado às 18h00 no D. Afonso Henriques, o treinador Rui Borges deu conta de uma equipa motivada e atenta às características do adversário, garantindo que o grupo tudo fará para que os três pontos sejam somados no regresso aos jogos em casa. Na véspera de celebrar mais um aniversário, o Vitória SC quer dar mais uma alegria aos adeptos.
Setembro 20, 2024
No próximo dia 28 de setembro, a partir das 17h30, decorrerá no quartel a Sessão Solene de tomada de posse do novo comandante da corporação, Luís Andrade e, simultaneamente, a passagem ao Quadro de Honra do comandante Bento Marques.