UMINHO CRIA SERVIÇO DE CONSULTAS DE PSIQUIATRIA PARA PROFISSIONAIS DE SAÚDE

A iniciativa, desginada "Cuidar de Quem Cuida" pretende cuidar de quem cuida de todos os afetados pela COVID-19, numa fase em que as situações de ansiedade e stress são normais e comuns.

68751648_531043084369393_7513408396536578048_n (1) (11)

A iniciativa, desginada “Cuidar de Quem Cuida” pretende cuidar de quem cuida de todos os afetados pela COVID-19, numa fase em que as situações de ansiedade e stress são normais e comuns.

A Escola de Medicina da Universidade do Minho, juntamente com o apoio do Programa Nacional de Saúde Mental da DGS, a Ordem dos Médicos, a Sociedade Portuguesa de Psiquiatria e Saúde Mental (SPPSM) e a Associação Portuguesa de Internos de Psiquiatria (APIP), criaram um serviço de consultas de psiquiatria para os profissionais de saúde que estão na linha da frente e são um dos grupos mais afetados pela pandemia COVID-19 e pelo aumento do recurso aos serviços de saúde.

Em comunicado, pode ler-se que o serviço, designado Cuidar de quem Cuida, “consiste no agendamento de consultas de psiquiatria por vídeo-chamada, em que os médicos farão a avaliação e orientação das situações clínicas, prestando apoio gratuito a todos os profissionais de saúde que dele necessitem”.

Além destes profissionais de saúde, o serviço conta com o apoio de estudantes voluntários do 6.º ano do Mestrado Integrado em Medicina que efetuarão o agendamento das consultas e prestarão informação útil a todos os participantes deste projeto. O apoio logístico para o funcionamento do projeto é garantido pelo Centro de Medicina Digital P5. O serviço encontra-se disponível de imediato e a oferta será crescente ao longo dos próximos dias.

Esta é uma iniciativa que pretende cuidar de quem cuida de todos os afetados pela COVID-19, numa fase em que as situações de ansiedade e stress são normais e comuns.

Como se voluntariar?

As consultas serão efetuadas por médicos psiquiatras que se voluntariam através de registo em www.p5.pt/voluntario.

Como se inscrever?

Os profissionais de saúde que necessitem de consulta deverão preencher o formulário disponível em www.p5.pt/apoio. A chamada pode ser realizada através de um browser, não necessitando de qualquer software adicional.     

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES