UMinho entrega Bolsas de Excelência
Vão ser distinguidos 229 estudantes com uma bolsa de valor pecuniário igual ao da propina e o respetivo diploma.

A cerimónia de entrega das Bolsas de Excelência da Universidade do Minho (UMinho) realiza-se na próxima segunda-feira, dia 20, pelas 14h30, no salão medieval do largo do Paço, em Braga. Vão ser distinguidos 229 estudantes com uma bolsa de valor pecuniário igual ao da propina e o respetivo diploma.
A sessão conta com o ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, o presidente do Conselho Geral da UMinho, Luís Valente de Oliveira, o reitor Rui Vieira de Castro, a vice-reitora para a Educação, Laurinda Leite, e o presidente da Associação Académica (AAUM), Rui Oliveira.
A UMinho tem vindo a distinguir com a Bolsa de Excelência os estudantes de todas as licenciaturas e mestrados integrados que obtiveram a melhor nota de candidatura e de cada ano do respetivo curso, desde que igual ou superior a 16 valores. A lista de premiados é divulgada no Portal Académico. Esta iniciativa iniciou em 2012 e representa um investimento acumulado superior a um milhão de euros, incluindo os 200 mil euros desta edição, que traduz um modo particular de a UMinho reconhecer o trabalho e o percurso académico dos seus estudantes.
De forma a garantir as normas de segurança recomendadas pela DGS, nomeadamente o distanciamento físico entre os participantes, a cerimónia decorrerá somente com os estudantes premiados e algumas individualidades. É possível assistir a todo o evento em direto através do YouTube da UMinho.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Maio 16, 2025
Os trabalhadores da Administração Pública cumprem esta sexta-feira uma greve nacional que poderá ter impactos significativos em diversos serviços públicos. Entre os setores potencialmente mais afetados estão o Instituto dos Registos e do Notariado (IRN) e a Autoridade Tributária, bem como áreas essenciais como a saúde e a educação. Há várias escolas encerradas.
Maio 16, 2025
O Curtir Ciência prepara mais uma edição do seu programa de verão, com um conjunto de oficinas criativas e educativas especialmente dirigido a grupos organizados.
Maio 16, 2025
O presidente do Vitória, António Miguel Cardoso, foi suspenso por 10 dias pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, na sequência dos protestos dirigidos à equipa de arbitragem durante o jogo com o Farense, referente à última jornada da Liga.