UMinho está entre as 300 melhores universidades na área da sustentabilidade
De acordo com o “2024 THE University Impact Rankings", da revista inglesa “Times Higher Education”.

A Universidade do Minho encontra-se entre as 300 instituições de ensino superior do mundo que mais cumprem os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas. A academia instalada na região Minho destaca-se, em particular, nos parâmetros da Indústria, Inovação e Infraestruturas, objetivos que colocaram a instituição na 34.ª posição mundial.
Na área da Educação de Qualidade, a instituição carimbou uma marca no top 200 do ranking global, devido ao “papel na garantia do acesso à educação inclusiva, de qualidade e equitativa e na promoção de oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos”, explica a universidade em comunicado. Na campo da Igualdade de Género, a academia que também tem sede em Guimarães também entrou no top 200 mundial, devido à sua “investigação sobre o estudo da igualdade de género, pelas políticas nesta área e pelo compromisso de recrutar e promover mulheres”, dá conta a nota.
A classificação de escala mundial foi efetuada pelo “2024 THE University Impact Rankings” da revista “Times Higher Education”, que avaliou 2152 academias de 125 países, sendo mais 561 academias face à edição do ano passado.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Maio 9, 2025
A autarquia apela à atenção redobrada dos condutores e à condução com precaução, uma vez que os trabalhos de finalização da via ainda decorrem.
Maio 9, 2025
A Secção Profissional do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol já anunciou as equipas de arbitragem para os jogos da 33.ª jornada da Liga Portugal.
Maio 9, 2025
O presidente do São Cristóvão, Rui Machado, manifestou publicamente a sua satisfação pelo avanço no processo de construção da bancada do clube, um objetivo pelo qual a atual Direção tem vindo a batalhar há mais de dois anos.