UMinho organiza ciclo de palestras para entendermos as respostas dos poderes públicos em plena pandemia
Sessões iniciam amanhã.


A partir desta quinta-feira, a Escola de Direito da Universidade do Minho (EDUM) inicia um ciclo de palestras online, estando previstas seis sessões. “Crise pandémica, estado de emergência e (algumas) respostas dos poderes públicos” é o tema do ciclo, que possibilita a participação do público.
A primeira palestra incide nas respostas das autarquias locais e será conduzida por Carlos Abreu Amorim. No dia 28, Rui Mesquita Guimarães esclarece questões relacionadas com a despesa com contratos públicos. Já no dia 05 de maio, o cumprimento de obrigações fiscais é o tema da sessão, com o orador Joaquim Freitas da Rocha; dois dias depois, Noel Gomes aborda o procedimento e processo administrativo. A 11 de maio, a sessão é sobre a justiça eletrónica europeia, com Joana Covelo Abreu, e, por fim, há conversa sobre o endividamento municipal com Hugo Flores da Silva a 14 de maio.
As sessões iniciam sempre às 18h00, tendo a duração de 30 a 50 minutos. Poderão ser acedidas através do link videoconf-colibri.zoom.us/j/99182202136. Os oradores convidados são professores das universidades do Minho e do Porto e da sociedade de advogados Telles de Abreu.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Maio 12, 2025
Associados com quotas em atraso devem fazer a regularização até ao dia 31 de maio de 2025 para manter antiguidade. Está disponível uma plataforma para consulta da situação das quotas e para atualização de dados.
Maio 12, 2025
O treinador do Moreirense, Cristiano Bacci, considerou que a sua equipa merecia mais do que o empate a duas bolas frente ao Estoril, no domingo, em jogo da penúltima jornada da I Liga. Apesar de ter desperdiçado uma vantagem de dois golos, o técnico sublinhou o controlo exercido pela sua equipa ao longo do encontro.
Maio 12, 2025
O Centro Internacional das Artes José de Guimarães (CIAJG), em Guimarães, inaugura no próximo sábado, às 18h00, uma nova exposição individual do artista Alexandre Estrela e apresenta uma filmagem da dupla Mariana Caló e Francisco Queimadela, no âmbito das comemorações do Dia Internacional dos Museus.