UMINHO RECOLHE BRINQUEDOS PARA CARENCIADOS

“Oferece e faz uma criança feliz!”. É este o nome da campanha de recolha de brinquedos novos ou usados que a Universidade do Minho está a promover até ao próximo dia 18 de dezembro.

A campanha já tem uma longa tradição na academia minhota e tem sido sempre um sucesso. De acordo com a organização, em oito anos recolheram-se 10 mil brinquedos, 3.500 em Guimarães. Em 2015 foram entregues cerca de 120 brinquedos eletrónicos e mais de 600 brinquedos tradicionais.brinquedos

Pelo segundo ano consecutivo, os brinquedos eletrónicos angariados serão adaptados pelo Núcleo de Robótica da UMinho e oferecidos depois a crianças com necessidades especiais. Os restantes brinquedos (não eletrónicos) serão entregues a instituições de Braga e Guimarães que trabalham com crianças carenciadas.

A campanha, promovida pelos Serviços de Acção Social da Universidade do Minho (SASUM), em cooperação com a Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM), a Associação de Antigos Estudantes da Universidade do Minho (AAEUM), com o apoio do Núcleo de Robótica do Departamento de Eletrónica Industrial da Universidade do Minho e o SalusLive – Centro Terapêutico decorre nos Complexos Desportivos Universitários de Gualtar e Azurém e na Sociedade Martins Sarmento.

 

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?