Universidade do Minho: Escola de Arquitetura, Arte e Design comemora 27.º aniversário
A Escola de Arquitetura, Arte e Design comemora 27 anos esta terça-feira, dia 31 de outubro. A instituição realizará uma cerimónia pelas 17h00.
O evento terá lugar no Auditório Nobre do campus de Azurém da Universidade do Minho, em Guimarães, de forma a assinalar o 27.º aniversário.
A sessão contará com o vice-reitor da Universidade do Minho, Eugénio Campos Ferreira e o presidente da Escola de Arquitetura, Arte e Design, Paulo Cruz. Segue-se uma conferência sob o mote “Uma nova geração de desafios na habitação” com intervenção da vice-presidente do Conselho Diretivo do Instituto de Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU), Filipa Serpa.
No final, haverá uma festa convívio no átrio das Salas de Ensaio das Bandas de Garagem, junto à Garagem Avenida, pelas 19h00.
A Escola de Arquitetura, Arte e Design da Universidade do Minho tem 600 estudantes, 29 docentes, dois investigadores e seis técnicos administrativos e de gestão. A escola conta com vários projetos, nacionais e internacionais, de investigação nas áreas de arquitetura, Design do Produto e Artes Visuais.
Iniciada em 1996 como Departamento Autónomo de Arquitetura, o edifício passou a chamar-se Escola de Arquitetura em 2009 e Escola de Arquitetura, Arte e Design a partir de 2021.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Dezembro 26, 2024
A Vitória Sport Clube, Futebol SAD acertou com o Sporting Clube de Portugal a transferência do treinador Rui Borges. A mudança implica um encaixe financeiro para a sociedade desportiva, "tornando-se efetiva já a partir desta quinta-feira", 26 de dezembro, anuncia a direção dos conquistadores.
Dezembro 26, 2024
Conhecido pela sua participação nas Festas Nicolinas, ao longo dos últimas quatro décadas, Manuel Silva Freitas, carinhosamente apelidado de "Manuel das Vacas", faleceu na passada terça-feira no Hospital Senhora da Oliveira, aos 61 anos de idade.
Dezembro 24, 2024
Em Guimarães, Tabuadelo e São Faustino, Serzedo e Calvos, Conde e Gandarela, Prazins Santo Tirso e Corvite, Sande Vila Nova e Sande S. Clemente e Airão Santa Maria, Airão São João e Vermil, viram a sua desagregação aprovada na Assembleia da República, no passado dia 17 de dezembro, após votação favorável também nos órgãos autárquicos locais. As Uniões de Freguesia que se irão desagregar no próximo ano vão a eleições autárquicas já separadas, em 2025. O Mais Guimarães recolheu a reação dos autarcas.