UNIVERSIDADE DO MINHO: MAIS ALUNOS NA PRIMEIRA FASE

Com os resultados da primeira fase de candidaturas ao Ensino Superior revelados, a Universidade do Minho (UM) divulgou ter atingido um recorde este ano letivo: 2820 novos estudantes foram colocados, “mais 40 face a 2018/ 19”, de acordo com comunicado enviado pelo gabinete de comunicação da instituição de ensino. Sobram agora 49 vagas para a segunda fase de ingresso. A maioria dos candidatos à UM entrou na sua primeira opção.

“Preenchemos 98% das 2869 vagas a concurso e, em cerca de três quartos dos cursos, a nota mínima de entrada subiu, o que representa uma progressão importante face aos resultados do último ano”, afirmou o reitor Rui Vieira de Castro, cita o comunicado. “São bons resultados, que exprimem a cada vez maior adequação e qualidade da nossa oferta educativa, correspondendo às motivações e aos interesses de quem pretende ingressar no ensino superior”, acrescentou.

Medicina, a funcionar no campus de Gualtar, em Braga, mantém-se no primeiro lugar dos cursos com média mais alta na UM (18,2). No campus de Azurém, o curso com média mais elevada foi o de Engenharia e Gestão Industrial, com 17,5 valores.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?