URBIA está disponível, com dados sobre estacionamento e meteorologia em tempo real
Melhorar a gestão urbana e incentivar a participação ativa dos cidadãos, são os propósitos anunciados pela autarquia vimaranense, em relação a esta plataforma que já está disponível.
Uma ferramenta que permite aos habitantes do concelho acederem a informações e a colaborarem diretamente no desenvolvimento da plataforma.
Oferece funcionalidades como o acompanhamento da disponibilidade nos estacionamentos e consulta das condições meteorológicas em tempo real.
Refere a Câmara, em nota de imprensa que, “em breve, será possível também aceder a dados sobre os condicionamentos de trânsito, tornando a plataforma uma ferramenta ainda mais completa para a gestão do território, estando constantes atualizações de conteúdos e funcionalidades”.
Os cidadãos são desafiados a colaborar, no sentido de aperfeiçoar o serviço, enviando feedbacks, sugestões, alertas e informações.
A plataforma está disponível em https://urbia.guimaraes.pt/ .
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Dezembro 26, 2024
A Vitória Sport Clube, Futebol SAD acertou com o Sporting Clube de Portugal a transferência do treinador Rui Borges. A mudança implica um encaixe financeiro para a sociedade desportiva, "tornando-se efetiva já a partir desta quinta-feira", 26 de dezembro, anuncia a direção dos conquistadores.
Dezembro 26, 2024
Conhecido pela sua participação nas Festas Nicolinas, ao longo dos últimas quatro décadas, Manuel Silva Freitas, carinhosamente apelidado de "Manuel das Vacas", faleceu na passada terça-feira no Hospital Senhora da Oliveira, aos 61 anos de idade.
Dezembro 24, 2024
Em Guimarães, Tabuadelo e São Faustino, Serzedo e Calvos, Conde e Gandarela, Prazins Santo Tirso e Corvite, Sande Vila Nova e Sande S. Clemente e Airão Santa Maria, Airão São João e Vermil, viram a sua desagregação aprovada na Assembleia da República, no passado dia 17 de dezembro, após votação favorável também nos órgãos autárquicos locais. As Uniões de Freguesia que se irão desagregar no próximo ano vão a eleições autárquicas já separadas, em 2025. O Mais Guimarães recolheu a reação dos autarcas.