URGEZES: UM TRAIL PARA DESCOBRIR “AS POTENCIALIDADES DA MONTANHA DA PENHA”

7.ª edição vai acontecer no dia 10 de maio © Direitos Reservados

Estão abertas as inscrições para o trail solidário Erdal/Urgezes, que se realiza no dia 10 de maio. Sob o lema Um trail que se tornou tradição! Uma prova movida a amizade o evento é, desde a sua génese, uma prova também de cariz cultural, patrimonial, ambiental e solidário. “É já uma referência em toda a região, e tem vindo a alargar fronteiras tendo recebido nas últimas edições cerca de 1500 participantes, atletas oriundos de todo o país e alguns atletas espanhóis e brasileiros”, refere a organização em comunicado.

Este ano, na sétima edição, e fazendo parte integrante do Circuito Nacional de Trail, “continuará a ser uma prova comunitária, feito em comunidade, para a comunidade”. O evento divide-se em 4 percursos de forma a potenciar a participação de todos: Trail longo de 26km, trail curto de 18 km, minitrail de 12 km e uma caminhada de 7km. 

O evento associa-se à Irmandade de Nossa Senhora do Carmo da Penha e ao Município de Guimarães na candidatura da Montanha da Penha a Paisagem Protegida. Nesse sentido, os diferentes percursos passam por locais emblemáticos, de grande beleza natural e patrimonial; a Pousada de Santa Marinha; o Horto Municipal; o Parque de Campismo; o Centro Escutista da Penha; a estátua do Pio IX; a Igreja de Nossa Senhora do Carmo da Penha; entre ourtos

Nesta sétima edição as instituições apoiadas serão o CNE e FNA de Urgezes, REFOOD e, mais uma vez, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Guimarães.  

O Trail Erdal/Urgezes Solidário tem sido, para muitos, a sua primeira experiência de trail. Nas últimas edições têm sido também muitos os alunos das escolas de Guimarães que participam nas diferentes distâncias, o que muito orgulha a organização. 

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?