Vacinação em regime de “casa aberta” suspensa

Não foram reportados problemas em outros centros de vacinação.

barra-vacina_covid

A vacinação em regime de “casa aberta” foi suspensa devido à redução da disponibilidade de vacinas, na sequência da interrupção de um lote da marca Janssen, anunciou hoje a Task Force.

Foto: DR

“Tendo em conta a suspensão de um lote de vacinas da marca Janssen (…) e a consequente redução na disponibilidade de vacinas, foi decidido suspender, de imediato, a modalidade ‘casa aberta’”, le-se numa nota de imprensa da da Task Force.

A Task Force afirma que a modalidade “casa aberta” será retomada “logo que possível”.

A vacinação em regime de “casa aberta” estava disponível para a vacinação de primeiras doses de pessoas com 40 ou mais anos e que não tivessem sido infetados com covid-19 nos últimos seis meses.

Na quarta-feira, a Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde (Infarmed) anunciou a suspensão de um lote de vacinas da Janssen depois de utentes terem desmaiado após a toma da vacina no Centro de Vacinação Covid-19 de Mafra. Em comunicado, a autoridade nacional do medicamento explicou que as medidas surgem “no seguimento dos casos de reações adversas, notificados com a vacina da Janssen.

Segundo o Infarmed, não foram reportados até quarta-feira à noite suspeitas de defeito de qualidade deste lote noutros centros de vacinação onde está a ser utilizado.

Devido a esta situação, a autoridade do medicamento decidiu iniciar “um processo de investigação da qualidade das unidades remanescentes da vacina naquele local de vacinação, assim como, suspender este lote até as devidas averiguações estarem concluídas”.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES