Vando Félix: “Mal o meu agente me ligou a falar da proposta do Vitória disse logo que sim”
O extremo de 22 anos, recém-chegado ao Vitória Sport Clube, dá a sua primeira entrevista com o emblema vitoriano ao peito. O jogador mostra-se entusiasmado com o novo desafio e confiante para dar o maior "salto" na sua carreira.

Após se destacar no Torreense, Vando Félix acredita que este é o momento certo para dar o passo à frente na sua trajetória no futebol português, assumindo que a sua principal preocupação é ajudar a equipa.
O jogador, natural da Guiné-Bissau, não esconde a sua felicidade por ingressar no principal escalão do futebol português e no Vitória SC. “Sinto-me preparado para este salto. Estou muito feliz por ter a possibilidade de jogar na liga principal de Portugal e ainda por cima pelo Vitória SC. Só penso em ajudar a equipa”, afirmou.
Sobre a proposta do Vitória, Vando foi direto. “Mal o meu agente me ligou a falar da proposta do Vitória, disse logo que sim. Pela grandeza do Vitória, estou muito feliz por estar aqui”.
O extremo descreve-se como um jogador rápido, com grande capacidade no ‘um contra um’ e na exploração de profundidade, sempre com o objetivo de beneficiar a equipa, confessando ter por referência no futebol é Neymar, do qual aprecia a forma de jogar e a habilidade no campo.
Embora ciente das dificuldades em conquistar um lugar no onze, Vando Félix afirma estar preparado para o trabalho árduo. “Vai ser difícil entrar nesta equipa. Vou treinar muito para me tornar opção para o míster”.
Sobre a participação do Vitória na UEFA Conference League, não esconde a ambição. “Poder jogar numa prova da UEFA é sempre importante para qualquer jogador. Neste momento, só penso em ajudar a equipa”.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Fevereiro 23, 2025
O Moreirense perdeu em Famalicão, tem agora olhos postos na receção ao Estrela da Amadora, no domingo dia 02.
Fevereiro 23, 2025
O Vitória desloca-se ao Dragão, segunda-feira, às 20h15.
Fevereiro 22, 2025
A 9ª edição do evento decorre de 07 a 12 de março numa fusão entre literatura, música e performance, com o verso de Raul Brandão «Às árvores para dar flor há-de-lhes doer» a servir de âncora e inspiração.