Vasco Botelho da Costa: “Jogámos contra a melhor equipa da Liga”
O Sporting superou o teste em Moreira de Cónegos e confirmou o favoritismo frente ao Moreirense, num encontro que apenas ficou desbloqueado na segunda parte, após o primeiro golo leonino.

© Moreirense FC
No final da partida, em declarações à Sport TV, o treinador dos cónegos, Vasco Botelho da Costa, mostrou-se conformado com o desfecho e não poupou elogios ao adversário.
“Não há muito a dizer. Penso que jogámos contra aquela que, na minha opinião, é a melhor equipa desta Liga. É muito difícil parar o Sporting. Enquanto conseguimos ter a equipa compacta a defender fomos controlando o processo ofensivo do Sporting. Mas só conseguimos estancar isso com o bloco organizado. Tentámos saltar mais alto, subir linhas, mas depois a equipa levava com uma bola de qualidade dentro, entrelinhas… E com bola já sabíamos que iria ser difícil”, começou por afirmar.
O técnico destacou ainda as particularidades do terreno de jogo em Moreira de Cónegos. “O nosso campo, até pelas dimensões um pouco mais reduzidas, torna-se uma dificuldade quando queremos jogar contra uma equipa agressiva. Tentámos ter duas referências na frente, mas o jogo não tem grande história. Foram justos vencedores”, reconheceu.
Vasco Botelho da Costa admitiu que os momentos decisivos nasceram de erros da própria equipa. “A vitória do Sporting nunca esteve em causa. O jogo só desbloqueia com dois lances de transição da nossa parte, em que tentamos sair e perdemos a bola. Fomos nós que nos desorganizámos e o Sporting não perdoou. Contra equipas deste nível, são erros pequenos que se tornam grandes”.
Apesar da derrota, o treinador do Moreirense apontou já ao futuro, com o próximo compromisso diante do Casa Pia Atlético Clube. “Temos ambição de competir contra os melhores. Continuamos a nossa luta e vamos já preparar o jogo com o Casa Pia, que será também muito complicado”, concluiu.
Questionado se este seria um jogo para lembrar ou esquecer, Vasco Botelho da Costa não hesitou na resposta, assumindo a derrota como parte do processo de crescimento da equipa.





