Vasco Botelho lamenta erros e teme lesão grave de Vasco Sousa após derrota com o Benfica

Vasco Botelho da Costa mostrou-se abalado após a derrota pesada do Moreirense frente ao Benfica (0-4), em jogo da 14.ª jornada da Liga, disputado em Moreira de Cónegos. Em declarações ao canal V+, o treinador dos cónegos começou por manifestar preocupação com uma possível lesão grave de Vasco Sousa, substituído ainda antes do intervalo.

© Moreirense

“Estou aqui um bocado abananado, porque acho que temos uma possível lesão grave do Vasquinho. É triste, vamos ver”, afirmou o técnico. Na análise ao encontro, Botelho da Costa reconheceu a justiça do triunfo encarnado, sublinhando, no entanto, que os golos sofridos resultaram sobretudo de erros próprios em momentos ofensivos. “É complicado dizer que fizemos um jogo competente defensivamente e sofremos quatro golos. Os quatro golos surgem no nosso momento ofensivo: um de bola parada e três de más decisões na construção”, explicou.

O treinador destacou ainda que, apesar do resultado, o Benfica criou poucas ocasiões na primeira parte. “Salvo erro, tirando o lance do golo, o Benfica não faz um remate na primeira parte. Tivemos algum sucesso na saída, mas temos de ser mais incisivos”, apontou.

Comparando com outros jogos frente aos grandes do campeonato, o técnico do Moreirense considerou que a equipa ficou aquém do que já demonstrou noutras ocasiões. “Em Braga fizemos um grande jogo. Hoje voltámos a não conseguir criar tanto para as vezes que saímos. O jogo fica marcado por erros em construção que não são comuns”, lamentou.

Apesar do desfecho negativo, Vasco Botelho da Costa encontrou aspetos positivos, sobretudo na pressão alta exercida pela equipa. “Assumimos o risco de pressionar o Benfica a campo inteiro e penso que tivemos sucesso. O Benfica não correu muitos riscos. Nós é que arriscámos mais e não fomos competentes”, concluiu, garantindo foco já no próximo desafio frente ao Estrela da Amadora.

PUBLICIDADE
Arcol

NOTÍCIAS RELACIONADAS