Vasco Botelho sobre o Estrela da Amadora: “Será um adversário muito difícil para nós”
A partida joga-se este sábado, às 20h30.

© MFC
Após a derrota pesada frente ao Benfica, o treinador do Moreirense falou sobre a recuperação da equipa e as lições retiradas do jogo. “É sempre o primeiro dia depois de um resultado negativo. As semanas são sempre difíceis quando não ganhamos, porque acreditamos que podemos sempre ganhar”, afirmou, acrescentando que, depois da análise inicial ao jogo, o foco passou rapidamente para o próximo desafio contra o Estrela da Amadora, um adversário que vai exigir muito da equipa para conquistar os três pontos.
Sobre as críticas externas e análise dos erros apontados ao Moreirense, o treinador foi categórico: “Não dedico um minuto do meu tempo a isso. O maior crítico do que fazemos serei sempre eu.” Reforçou a importância de uma análise interna, afirmando que a equipa vive do seu dia a dia e que as lições do jogo foram retiradas pela própria equipa.
O próximo adversário, Estrela da Amadora, mereceu uma análise detalhada. O treinador elogiou a evolução da equipa com a chegada de João Nuno e descreveu um adversário adaptável, que joga em diferentes sistemas, pressionando com timing e cautela, especialmente forte no seu estádio. “Será um adversário muito difícil para nós,” concluiu.
Por fim, falou sobre a situação preocupante do jogador Vasco Sousa, que sofreu uma segunda lesão: “Não há previsão do tempo de paragem. É uma situação triste, pois ele é um miúdo incrível, com uma história de resiliência e superação. Estamos solidários e focados na sua recuperação para que regresse o mais rapidamente possível.”





