Vereadores: Quem faz o quê na Câmara Municipal
Domingos Bragança designou Adelina Paula Pinto como Vice-Presidente e solicitou à Câmara Municipal mais três vereadores em regime de tempo inteiro.

Câmara Municipal barra
Na primeira reunião de câmara após as eleições autárquicas, que decorreu na manhã desta quinta-feira, dia 21 de outubro, destaque para a presença de quatro novos vereadores. À tarde, por despacho, Domingos Bragança distribuiu os pelouros pelos agora sete vereadores socialistas.

Na manhã desta quinta-feira, 21 de outubro, teve lugar a primeira reunião do Executivo Municipal deste mandato. Como determinado pelo resultado das últimas eleições autárquicas de 26 de setembro, a distribuição dos elementos do Executivo Municipal determinou que 4 novos vereadores tomassem posse no passado dia 16 de outubro.
Paulo Lopes Silva, Vânia Dias da Silva, Nelson Felgueiras e Ana Cotter foram assim novas presenças na reunião do órgão executivo, facto que mereceu do Presidente da Câmara uma saudação especial e uma mensagem de boas-vindas.
Domingos Bragança aproveitou a ocasião para desejar a todo o elenco do Executivo Municipal “um bom mandato, fazendo votos para que os próximos 4 anos sejam de trabalho em prol de Guimarães e dos Vimaranenses”.
Já o vereador Bruno Fernandes, que encabeçou a lista da coligação Juntos por Guimarães no ato aleitoral, referiu que os vereadores da oposição “cultivarão um espírito construtivo, de respeito pelo resultado eleitoral, fiscalizando, criticando e elogiando quando necessário, sem deixarem de vincar o seu projeto e as suas propostas”.
Domingos Bragança designou Adelina Paula Pinto como Vice-Presidente e solicitou à Câmara Municipal mais três vereadores em regime de tempo inteiro, correspondentes às entradas de Paulo Lopes Silva, Nelson Felgueiras e Ana Cotter, bem como a delegação de competências, com a faculdade de as subdelegar, tendo, mais tarde, através de despacho, definido quais as competências que chama a si e as que atribui a cada um dos vereadores.
No despacho do presidente da Câmara Municipal, ficaram distribuídas assim as competências de Domingos Bragança e dos seis vereadores do partido socialista:
Domingos Bragança
Obras Municipais – Estudos e Projetos; Financeiro – Plano e Orçamento, Fundos Comunitários, Desenvolvimento Económico; Administração Geral – Órgãos Autárquicos, Jurídico, Auditoria.
Adelina Paula Pinto
Educação; Saúde; Habitação; Ambiente – Candidatura a Capital Verde Europeia; Relações Públicas e Protocolo; Relações Internacionais; Biblioteca e Arquivos; Vistorias Administrativas.
Paulo Lopes Silva
Cultura; Modernização Administrativa e Qualidade; Sistemas Inteligentes e de Informação; Atendimento ao Público; Recursos Humanos; Turismo.
Paula Oliveira
Ação Social; Espaço Municipal para a Igualdade; Justiça.
Nelson Felgueiras
Fiscalização; Contraordenações; Execuções Fiscais; Polícia Municipal; Desporto; Juventude.
Sofia Ferreira
Ambiente – Espaços Verdes; Serviços Urbanos; Mobilidade e Transportes; Obras Municipais – Empreitadas, Gestão e Conservação e Eficiência Energética; Financeiro – Contabilidade e Tesouraria, Contratação Pública e Património; Proteção Civil.
Ana Berkeley Cotter
Urbanismo – Planeamento e Gestão Urbanística; Centro Histórico.





