Victor Hugo Salgado: “Esta é uma campanha em prol do PS, não é contra ninguém”
Victor Hugo Salgado, presidente do Município de Vizela e candidato à liderança da Federação de Braga do Partido Socialista (PS), iniciou a sua campanha em Guimarães, onde estiveram presentes cerca de trezentos militantes socialistas no Largo de Donães.
Na sua intervenção, Domingos Bragança, presidente da Câmara Municipal de Guimarães explica por que aceitou ser o mandatário da candidatura de Victor Hugo Salgado. “Conheço bem o Victor Hugo, o seu carácter e competências. Ele está preparado para estabelecer consensos alargados”, afirma o presidente da Câmara Municipal de Guimarães.
O apoio a Victor Hugo Salgado foi reforçado por outros líderes locais. Flávio Freitas, presidente da União de Freguesias de Conde e Gandarela, também esteve presente na apresentação do candidato socialista e aproveitou para destacar a necessidade de “colocar o distrito no seu devido lugar”, elogiando Victor Hugo Salgado pela “sua capacidade de reunir consensos”. Sérgio Castro Rocha, presidente da Junta de Freguesia de Ponte, também manifestou confiança no candidato, referindo-se ao presidente do Município de Vizela como “a pessoa certa para liderar os destinos da federação”.
O candidato fez questão de começar por abordar a relação entre Vizela e Guimarães. “Tentam criar questões sobre a relação entre Vizela e Guimarães, as questões são históricas e fazem parte do passado. Passaram mais de 26 anos desde que Vizela é concelho. Para o futuro, pensamos em região, mais do que em concelhos, somos globais. Vivemos uma era diferente. Para mim Guimarães é um concelho vanguardista, de inovação, enérgico. Um concelho vanguardista não se prende ao passado. Aqui sinto-me bem. Sinto-me em casa. Nasci aqui, estudei aqui, o meu mandatário é o presidente do município de Guimarães. Tenho a honra de ter o apoio de dois presidentes de junta que encabeçam listas de apoio à minha candidatura e ainda o apoio do Ricardo Costa, atual deputado à Assembleia da República, e que estou convicto será o próximo presidente da câmara municipal de Guimarães”, atira o candidato.
O candidato afirma ainda que “esta eleição precisa de um líder que agregue, as cidades beneficiam do sucesso da cidade vizinha, o sucesso do distrito resulta da soma das partes. O discurso da divisão não é o meu e nunca será. Esta é uma campanha em prol do PS, não é contra ninguém”, remata Victor Hugo Salgado.
Ricardo Costa, deputado à Assembleia da República, encerrou o evento reforçando a importância de um líder focado nas ideias e no trabalho, ressaltando a visão de Victor Hugo Salgado para o futuro do distrito. “Um distrito no seu lugar não é só um slogan, é um desígnio que só podemos cumprir com uma visão global para a região”, reforça.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Outubro 8, 2024
Escola Profissional CISAVE, em Guimarães, foi palco a 03 de outubro de um encontro dedicado ao futuro das micro, pequenas e médias empresas do norte de Portugal. A CISAVE é a instituição parceira do projeto "Acelerar o Norte" que acolhe uma das 16 Aceleradoras de Comércio Digital, uma iniciativa que visa transformar digitalmente os negócios da região e "prepará-los para os desafios do futuro", avança a escola em nota enviada às redações.
Outubro 8, 2024
O PSD-Guimarães evoca, hoje, dia 8 de outubro, o aniversário da data de falecimento de Fernando Alberto Matos Ribeiro da Silva, líder da instalação da concelhia de Guimarães do Partido Popular Democrata (PPD), hoje PSD, um "exemplo notável de um político e de um dirigente das principais instituições sociais, culturais e desportivas vimaranenses", vinca a concelhia do partido.
Outubro 8, 2024
Inserido no Mês da Economia, que decorre em outubro em Guimarães, o município promoveu um jantar que que participaram representantes de empresas locais, universidades e associações empresariais, com foco na Inovação Colaborativa e na modernização dos modelos de negócio.