VIDRARIA TAIPAS CELEBROU 40.º ANIVERSÁRIO

Fundada em 1978, por Lúcio Machado Silva, a Vidraria Taipas concentra, há quatro décadas, toda a sua atividade na elaboração de trabalhos em vidro e à sua colocação.

Para comemorar as quatro décadas de atividade, a Vidraria Taipas preparou um conjunto de iniciativas, com destaque para a presença, de 21 a 24 de março, no espaço Pop Up Store Guimarães Marca, na Plataforma das Artes e da Criatividade de Guimarães.

O espaço, que esteve aberto ao público, não só serviu para a apresentação dos produtos Vidraria Taipas, como de local para confraternização e convívio nas celebrações do 40.º aniversário.

Na quinta-feira, dia 22, decorreu naquele espaço o workshop “Vidro para Arquitetura”, que juntou vários parceiros, nomeadamente arquitectos, interessados no tema. No workshop foram abordados temas como o processo de fabricação do vidro Float, os transformados (tratamento térmico, laminado, vidro de capa e vidros isolantes), o vidro e a segurança e o vidro na envolvente (transmissão luminosa, controlo solar e isolamento térmico, performance e estética).

Na sexta, dia 23, houve lugar para um cocktail comemorativo do 40.º aniversário, na Pop Up Store, seguido de jantar no Mit Penha, com a presença dos colaboradores da empresa, amigos e parceiros, clientes e fornecedores. O jantar contou também com a presença do Dr. Domingos Bragança, presidente da Câmara Municipal de Guimarães.

Mais de uma centena de pessoas participou na confraternização animada pelo músico vimaranense Zé Miguel e que contou também com uma surpresa, um espetáculo do conhecido humorista Herman José. No final, os presentes cantaram “efusivamente” os parabéns à Vidraria Taipas, lançando votos de muito sucesso.

No sábado, foi conhecido o vencedor do sorteio solidário do 40.º aniversário da Vidraria Taipas, através do qual se recolheram tampinhas e embalagens plásticas com o intuito de ajudar o menino Mateus, aluno do Agrupamento de Escolas João de Meira. O vencedor ganhou um mostruário em vidro LED. Também a Vidraria Taipas ofereceu, na altura, um vidro LED em formato de cara do “Rato Mickey” com gravação do nome do Mateus. Para Ana Silva e Lúcio Silva, gerentes da empresa, “O Mateus é uma criança que merece todo o nosso carinho pela sua alegria contagiante que é extensível ao orgulho do tamanho do mundo do seu pai, José Pereira. Vamos continuar a reunir esforços para continuarmos a ajudá-lo. A todos os que participaram nesta campanha, o nosso muito obrigado”, acrescentaram os responsáveis pela Vidraria Taipas.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?