VILA NOVA DE SANDE E PEVIDÉM RECEBEM FESTIVAIS INTERNACIONAIS DE FOLCLORE
Grupos oriundos do Peru, do Quénia, do México e da Argentina no cardápio.
Grupos oriundos do Peru, do Quénia, do México e da Argentina no cardápio.O Grupo Folclórico do Centro Social de Vila de Sande vai organizar, no sábado, dia 22, o 36.º Festival Internacional de Folclore nas instalações do centro. O destaque desta edição vai para os grupos internacionais da “Asociación Cultural Qhaswa” e do “African Tumbas of Kenya” que viajam do Peru e do Quénia, respetivamente.
O palco abre às 21h30 com a atuação da “equipa da casa”, o Grupo Folclórico do Centro Social de Vila Nova de Sande. Sobem ainda ao tablado o Rancho Folclórico e Etnográfico de Alviobeira, de Tomar; o Grupo Folclórico Cancioneiro de Cantanhede; o Grupo Folclórico e Etnográfico de Vila Cova à Coelheira, de Vila Nova de Paiva; e o Grupo Folclórico da Associação Cultural e Recreativo Senhora Aparecida, de Lousada. Cada grupo dispõe de 20 minutos de atuação. A entrada é livre, dispondo de mais de 1500 lugares sentados.
A 41.ª edição de Festival Internacional de Folclore de Pevidém recebe, no sábado, dia 22, na praça Francisco Inácio, seis grupos portugueses e os grupos internacionais provenientes da Argentina e do México.
Com a organização do Grupo Regional Folclórico e Agrícola de Pevidém, o festival tem início às 21h00, com a apresentação dos grupos em palco. Entre os portugueses participam o Rancho Folclórico Os Camponese de S. Francisco, de Alcochete; o Rancho Folclórico de Unhais da Serra, da Covilhã; o Rancho Folclórico da Casa do Povo de Ceira; o Rancho Folclórico de Canidelo, de Vila Nova de Gaia; e o Grupo Folclórico Ronda Típica da Meadela. O festival recebe ainda o “Ballet Folklórico do Centro Cultural de General Belgrano, oriundo da Argentina, e “Ballet Folklórico Magisteral Nuevo Léon”, originário de México.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Outubro 12, 2024
A associação "Um Pensamento, Uma Palavra, Uma Atitude" organiza um concerto solidário este sábado, dia 12 de outubro, na Basílica de São Pedro, no Largo do Toural.
Outubro 12, 2024
O Relatório e Contas do Vitória deu a conhecer o exercício financeiro do clube, que terminou a temporada 2023/2024 com um resultado negativo de 14,7 milhões de euros.
Outubro 12, 2024
Cerca de seis mil escuteiros do distrito de Braga celebram a abertura oficial do ano escutista este sábado, dia 12 de outubro, no Pavilhão Multiusos de Guimarães.