CarClasse
CarClasse
Vimágua celebra Dia Mundial da Água durante uma semana

A Vimágua preparou um conjunto de iniciativas, em coordenação com diferentes escolas e outras entidades do concelho de Guimarães, como forma de assinalar o Dia Mundial da Água. As iniciativas decorrerão entre 18 e 22 de março.

© Direitos Reservados

Assim, na segunda-feira, dia 18, pelas 10h00, na Escola Secundária Martins Sarmento serão entregues um conjunto de suportes que visam chamar a atenção da comunidade escolar para a racionalização do consumo de água e a importância de consumir água da rede pública, “uma água segura e mais económica”, garante a empresa responsável pela distribuição de água nos concelhos de Guimarães e Vizela.

No dia 19 de março, terça-feira, será dinamizada uma atividade no Colégio Vila Pouca, da Obra Social do Sagrado Coração de Maria, Casa de Vila Pouca. Trata-se de uma ação de sensibilização junto das crianças mais novas, entre os 3 aos 5 anos de idade.

Já no dia 20, quarta-feira, pelas 10h00, será dinamizada uma palestra subordinada ao tema “Água Segura”, na Escola de EB 2,3 Abel Salazar, em Ronfe.

No dia 21 de março, quinta-feira, pelas 15h00, a Vimágua dinamizará também uma iniciativa no Agrupamento de Escolas de São Bento, em Vizela.

Por último, na sexta-feira, dia 22 de março, Dia Mundial da Água, acontecerá, pelas 9h30, uma palestra no Colégio do Ave, subordinada ao tema “Água Segura” e, no período da tarde, serão apresentados os investimentos concluídos pela Vimágua, no corrente mês, em sistemas UPAC para a produção de energia.
Pelas 15h00 de sexta-feira, será feita uma vista ao Reservatório R3E de Guardizela e, pelas 16h30, ao Reservatório de Frades, em Vizela.

A empresa lembra que o acesso a água potável e saneamento básico são “fatores determinantes para o desenvolvimento próspero de qualquer comunidade”, e refere que estas iniciativas são o contributo da Vimágua para que o tema da água e das energias renováveis sejam “objeto de reflexão, apelando a uma maior consciencialização, relativamente às problemáticas associadas à gestão da água”, termina a nota enviada à imprensa.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES