Vimaranense Alexandre Meireles atinge meias finais do Campeonato Nacional de Padel

O atleta atingiu o melhor resultado de sempre na principal competição nacional.

© Direitos Reservados

Alexandre Meireles, atleta natural de Guimarães, alcançou pela primeira vez as meias finais do Campeonato Nacional Absoluto de Padel, na vertente de pares, disputado em Lisboa entre os dias 19 e 22 de junho. A competir ao lado de João Maria Caiano, a dupla revelou-se sólida ao longo da prova, apenas sendo travada na meia-final pelos campeões em título, António Luque e Peu Araújo.

Este resultado representa a melhor prestação de sempre de Alexandre Meireles nesta competição, superando os quartos de final alcançados em 2024. Com este desempenho, o atleta garante a sua continuidade no top-6 do ranking nacional, consolidando-se como um dos principais nomes do padel português.

Apesar do resultado, o atleta não escondeu alguma desilusão após o encontro decisivo: “É um sentimento agridoce. Estou contente por termos atingido as meias finais, mas ao mesmo tempo bastante frustrado porque, na meia final, fiquei muito aquém do meu nível habitual. Fisicamente não estou no meu melhor, uma vez que tenho lidado com algumas limitações no ombro. Contudo, não posso deixar de reconhecer que do outro lado estavam dois adversários com um nível altíssimo e que foram taticamente irrepreensíveis. Mereceram a vitória”.

Alexandre Meireles regressa já esta semana à competição internacional. Entre os dias 25 e 29 de junho, o atleta vimaranense estará de novo em Lisboa para disputar o torneio FIP Bronze, uma prova do circuito internacional da Federação Internacional de Padel, onde espera “manter a boa forma e continuar a representar Guimarães ao mais alto nível”.

 

PUBLICIDADE
Arcol

NOTÍCIAS RELACIONADAS