Afonso Gonçalves faleceu aos 21 anos atropelado em Lisboa

O acidente aconteceu na noite desta segunda-feira.

© Direitos Reservados

Afonso Gonçalves, natural de S. Torcato, Guimarães, foi atropelado mortalmente por um táxi, quando atravessava uma passadeira, na avenida dos Estados Unidos da América, em Lisboa.

Segundo o Correio da Manhã, o taxista, que conduziria um Skoda, terá fugido do local do acidente sem prestar assistência.

Devido à violência do embate, a vítima foi projetada vários metros, ainda foi levada para o hospital, mas acabou por não resistir, refere a mesma fonte.

Afonso Gonçalves, de 21 anos, era membro da anTUNiA – Tuna de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, onde estudava, e vivia em Lisboa.

Era também membro da Tuna Antiga Vimaranense, que numa publicação nas redes sociais, lamentou a morte “Partilhamos esta hora de dor com a sua família e todos os seus amigos – não são poucos – a quem enviamos um sentido abraço. Até sempre, Afonso”, pode ler-se.

O mundo das tunas manifesta pesar por esta perda, pelo jovem integrar o movimento, e também por ser filho de Paulo Saraiva Gonçalves, membro da Tuna Veterana Universidade Portucalense.

Paulo Saraiva Gonçalves, o pai, é presidente da associação TUDI – Tunos Decanos de Iberoamérica, e um dos responsáveis pela organização, em Guimarães, do Encontro Ibero-Americano de Tunas Académicas.

O GDU Torcatense  também veio a público prestar solidariedade e manifestar “profundo pesar” pelo falecimento de Afonso Gonçalves, filho do Paulo Gonçalves, antigo membro da direção do GDU Torcatense, e também neto do ex-presidente do clube, Sr. Gonçalves”, pode ler-se.

Neste momento, as autoridades estão à procura do autor do acidente.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES