VIMARANENSE EMIGRADO EM LONDRES PEDE AJUDA PARA COMBATER CANCRO

Rui Salgado ouviu o diagnóstico que ninguém na jovialidade dos seus 23 anos devia ter: linfoma de Hodgkin, um cancro raro que obriga à submissão do paciente a tratamentos agressivos de quimioterapia.

O jovem, que foi defesa lateral do Vitória nas camadas jovens, é natural de São Torcato e está emigrado em Londres, onde estuda. Agora pede ajuda da comunidade vimaranense para o ajudar a combater a doença. Nesse sentido, foi criada uma página no Facebook chamada “Todos pelo Rui Salgado” em que está disponível o IBAN para doações (PT50 0010 0000 5430 7780 0012 0). O objetivo passa por angariar fundos para que seja possível ao Rui suportar as suas despesas pessoais enquanto faz os tratamentos. Posteriormente, se a angariação correr bem, o esforço serve para ajudar a mãe, Ana Fernandes, que vive em Guimarães, para que possa viajar para Inglaterra e acompanhar o filho.

O linfoma de Hodgkin é uma neoplasia maligna (cancro) do sistema linfático. É mais comum na idade adulta jovem, dos 15 aos 40 anos, atingindo maior frequência entre os 25 e os 30 anos. A incidência de novos casos permaneceu estável nas últimas cinco décadas, enquanto a mortalidade foi reduzida de 40% nos anos 70 para 10% em 2010 devido aos grandes avanços no tratamento e no diagnóstico precoce.

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?