Vimaranense Gonçalo Castro, de 16 anos, nas meias-finais do Campeonato Nacional Absoluto de ténis

O vimaranense Gonçalo da Rosa Castro, de apenas 16 anos, está nas meias-finais do Campeonato Nacional Absoluto/Taça Guilherme Pinto Basto, uma das principais competições do ténis português. O atleta do Clube de Ténis de Guimarães procura agora garantir um lugar na final, num encontro marcado para esta sexta-feira frente a Tiago Cação.

@ Beatriz Ruivo (FPT)

O jovem tenista tem protagonizado um percurso de destaque na competição, somando cinco vitórias consecutivas. Gonçalo começou por vencer Miguel Semedo (6-2, 4-6 e 6-4), seguindo-se triunfos frente a Julian Contzen (6-0 e 6-1), Diogo Coelho (6-0 e 6-3), Afonso Almeida (6-0 e 6-0) e Gonçalo Caramelo (6-1 e 6-1).

A presença nas meias-finais reforça o bom momento do atleta vimaranense, que em agosto conquistou os títulos de campeão nacional de sub-18, tanto em singulares como em pares, neste último caso ao lado de Rodrigo Cruz. Em 2024, já tinha alcançado o título nacional de sub-16.

Com apenas 16 anos, Gonçalo Castro está agora a um passo da final de uma competição que reúne alguns dos principais nomes do ténis nacional. Pela frente terá Tiago Cação, num encontro decisivo para as aspirações do jovem representante do Clube de Ténis de Guimarães.

PUBLICIDADE
Arcol

NOTÍCIAS RELACIONADAS