Vimaranense José Luís Ribeiro eleito para o congresso da UCI
A eleição decorreu este domingo, em Bratislava (Eslováquia), no 37.º Congresso da União Europeia de Ciclismo (UEC).

O vimaranense José Luís Ribeiro foi reeleito delegado votante ao Congresso da União Ciclista Internacional (UCI), em representação do continente europeu, para o quadriénio 2025-2029. O vimaranense é um dos 15 delegados europeus ao Congresso da UCI, órgão composto por um total de 45 delegados votantes, distribuídos pelas Confederações Continentais da seguinte forma: Europa (15), América (9), África (9), Ásia (9) e Oceânia (3).
Em ano de eleições para a União Ciclista Internacional (UCI), que acontecerão em setembro, durante o Congresso que se realiza aquando do Campeonato do Mundo de Ciclismo de Estrada a disputar em Kigali (Ruanda), a UEC escolheu assim os seus 15 delegados com direito de voto. No Congresso de Bratislava participaram 49 das 51 federações da UEC, tendo-se apresentado a sufrágio 28 candidatos a delegados ao Congresso da UCI.O Congresso da UCI é o órgão máximo da União Ciclista Internacional, cabendo-lhe eleger o Presidente e os órgãos dirigentes da instituição, decidir sobre os relatórios e planos anuais, admitir ou excluir Federações Nacionais e nomear membros da Comissão de Ética, entre outros.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Março 21, 2025
A Câmara Municipal de Guimarães, a Sociedade Martins Sarmento e a União de Freguesias de Briteiros São Salvador e Briteiros Santa Leocádia vão assinar amanhã, sábado, às 10h30, no Museu da Cultura Castreja, o protocolo de cooperação para a criação do Parque Florestal da Quinta de Ponte.
Março 21, 2025
Isto quer dizer que a associação espera que haja uma cooperação por parte da autarquia, e que este debate de ideias, que ocorreu no Centro Cultural Vila Flor, na última quinta-feira, não signifique apenas uma das iniciativas a compor um programa de aniversário.
Março 21, 2025
A Vimágua iniciou uma empreitada de extensão de redes de abastecimento de água e de drenagem de águas residuais em várias ruas da Freguesia de Gonça e da União de Freguesias de Atães e Rendufe.