Vimaranense Pedro Gonçalves dá cartas no gaming em Londres

O mundo do gaming está a crescer cada vez mais tanto a nível nacional, como a nível internacional.

© Direitos Reservados

Um dos nomes mais sonantes nesta área é o FIFA, desenvolvido e publicado pela EA SPORTS. Trata-se do videojogo com mais aderência no futebol virtual.

Na passada quinta-feira, deu-se início aos play-offs de 1v1 da FIFA Global Series, em Londres. Com cinco portugueses a disputar o acesso ao FIFAe World Cup, destaque para o vimaranense Pedro “Peter16” Gonçalves que marcou presença no seu primeiro torneio internacional.

A competição é jogada num formato suíço, composto por cinco rondas em que as partidas são jogadas em formato BO2 e são necessárias três vitórias para garantir o apuramento para a “bracket”. O jovem de 21 anos estreou-se na competição com uma derrota por 3-2 frente ao brasileiro Barreto. Na segunda ronda defrontou Baladeiro, novamente um brasileiro, onde conseguiu a sua primeira vitória por 8-4. Na terceira ronda, o vimaranense, com azar à mistura, saiu derrotado por 6-5 frente a um dos melhores do mundo “Tekkz”. Na quinta e última ronda, esta decisiva, Peter16 assegurou o 2-2 até ao prolongamento, mas foi batido por 4-3 nas grandes penalidades frente ao dinamarquês “OneWayCrazy”. Ficando assim de fora do Mundial de futebol virtual.

Peter16 representado pela organização gaming “22Esports”, destacou-se também na última edição do Campeonato Nacional de FIFA organizado pela eLiga Portugal, onde representou o Estoril Praia. Nesta mesma competição, chegou aos quartos-de-final, juntamente com o companheiro Diogo Silva, mas foram eliminados pelo Moreirense FC EGN.

©2022 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?