Vimaranenses distinguidos pela Federação de Ginástica de Portugal
Realizou-se domingo, dia 24 de novembro, a Gala Anual da Federação de Ginástica de Portugal, que teve lugar em Santarém, no Convento de São Francisco.
Foram distinguidos treinadores, atletas e clubes, que ao longo da época se destacaram na modalidade, que tem crescido nos últimos anos. Guimarães esteve representado e trouxe distinções.
Destaque para Luís Rodrigues, presidente do “GuimaGym”, que venceu na categoria de Dirigente do Ano.
Já Amadeu Portilha, presidente da direção da “Tempo Livre”, foi agraciado com o Prémio Reconhecimento, “pelo contributo na criação da Ginástica em Guimarães, bem como pelo apoio que a cooperativa municipal tem prestado em grandes competições de dimensão europeia e mundial, que o Multiusos de Guimarães tem acolhido ao longo dos anos”, lê-se nas redes sociais da entidade, na reação.
Referência ainda para a distinção do jornalista Tiago Mendes Dias, correspondente da agência Lusa, um dos vencedores da categoria “Jornalista do Ano”, pelo trabalho desenvolvido na promoção da modalidade.
Aumentar o número de praticantes da modalidade, ter o pleno de disciplinas nos Jogos Olímpicos de 2028 e aumentar a notoriedade da ginástica ao nível nacional e internacional, foram as metas anunciadas pelo presidente da Federação, Luís Arrais.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Dezembro 26, 2024
A Vitória Sport Clube, Futebol SAD acertou com o Sporting Clube de Portugal a transferência do treinador Rui Borges. A mudança implica um encaixe financeiro para a sociedade desportiva, "tornando-se efetiva já a partir desta quinta-feira", 26 de dezembro, anuncia a direção dos conquistadores.
Dezembro 26, 2024
Conhecido pela sua participação nas Festas Nicolinas, ao longo dos últimas quatro décadas, Manuel Silva Freitas, carinhosamente apelidado de "Manuel das Vacas", faleceu na passada terça-feira no Hospital Senhora da Oliveira, aos 61 anos de idade.
Dezembro 24, 2024
Em Guimarães, Tabuadelo e São Faustino, Serzedo e Calvos, Conde e Gandarela, Prazins Santo Tirso e Corvite, Sande Vila Nova e Sande S. Clemente e Airão Santa Maria, Airão São João e Vermil, viram a sua desagregação aprovada na Assembleia da República, no passado dia 17 de dezembro, após votação favorável também nos órgãos autárquicos locais. As Uniões de Freguesia que se irão desagregar no próximo ano vão a eleições autárquicas já separadas, em 2025. O Mais Guimarães recolheu a reação dos autarcas.