Vimaranenses voltaram a enamorar-se pelo cowboy português na Penha

Durante cerca de duas horas, Zé Amaro conquistou todos aqueles que subiram ao Santuário da Penha, este domingo, 21 de agosto.

© Direitos Reservados

O recinto foi pequeno para a “multidão de gente” que aceitou o convite da Irmandade da Penha para se juntarem à Festa do Emigrante.

“Cowboy Apaixonado” e “Malhão do Beijo” foram alguns dos êxitos que ecoaram bem alto no “miradouro de Guimarães”, pelas vozes das milhares de pessoas presentes.

“Atingimos todos os objetivos que pretendíamos para este ano e para este concerto”, garantiu Roriz Mendes, juiz da Irmandade da Penha, entidade organizadora do evento.

© Direitos Reservados
© Direitos Reservados

O repto lançado ao cantor foi simples: encher o recinto para um concerto inesquecível. Destacando que “o cantor vimaranense apresenta um reportório excelente e adequado ao espaço”, nunca houve dúvidas de que “o resultado final iria ser este” até porque “é um artista amado pelo público português e pelo vimaranense”.

O espetáculo, de carácter gratuito, teve por objetivo presentear os emigrantes com música popular, tão característica da cultura portuguesa, antes de terem de regressar à sua rotina nos países vizinhos. “A Penha bate forte no coração dos vimaranenses, mas também é verdade que há muitos vimaranenses emigrados”, explicou Roriz Mendes quanto à escolha do evento, justificando que se deseja que estes cidadãos “sejam embaixadores nos seus postos de trabalho e países onde desenvolvem atividade”.

© Direitos Reservados

Dada a receptividade ao espetáculo, a Irmandade da Penha pretende dar continuidade ao evento nos anos futuros.

Aquando da publicação dos registos fotográficos do concerto, muitos foram as opiniões que surgiram. Quem lá esteve presente garante que foi, de facto, inesquecível. “Que noite maravilhosa. Dos concertos mais maravilhosos que assisti em 13 anos na mesma estrada seguindo Zé Amaro, foi inesquecível” ou “adorei o teu concerto, deu alegria aos vimaranenses” foram algumas das opiniões partilhadas.

© Direitos Reservados
© Direitos Reservados

O espetáculo do “cowboy português” marcou o arranque das festividades dos 75 anos do Santuário da Penha. As comemorações prosseguem com a programação do Centenário da Travessia Aérea Eixo Atlântico Sul já no próximo mês de setembro.

© Direitos Reservados
© Direitos Reservados

©2023 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?