VIMARANENSE PEDRO CARVALHO LUTA PELO TÍTULO DA BELLATOR NA MADRUGADA DESTE SÁBADO

@Direitos Reservados

É hoje. Pedro Carvalho lutará, pela primeira vez, pelo título da Bellator na categoria de peso pena. O atual campeão é Patrício Freire, mais conhecido por Patrício Pitbull.

O Bellator 241, que acontece na madrugada deste sábado, será encabeçado por uma luta pelo título de peso pena entre o campeão Patricio Freire e Pedro Carvalho. A luta está integrada nos quartos-de-final no Grande Prémio Mundial de Bellator Featherweight.

O brasileiro escolheu defrontar Pedro Carvalho nos quartos-de-final da competição, cujo vencedor ganhará 1 milhão de euros. A escolha deixou o lutador vimaranense bastante satisfeito, mas sem perder o foco: “Sei a data em que me vou tornar campeão mundial, portanto estou bastante feliz. Não estou preocupado com o nome em si — não vejo nomes, não vejo caras. Quando estou dentro da jaula, sou apenas o predador, e do outro lado está a presa. Ouçam o que eu digo, em março vou chocar o mundo”, avisou, de acordo com a citação de um site especializado, no mês de setembro do ano passado.

Pedro Carvalho disse não saber o porquê de ter sido escolhido por Pitbull, apesar de ter dito que, talvez, o campeão o tenha “subestimado”. “Essa é a história da minha vida”, referiu. O atleta português disse ainda que toda a gente o desvalorizou no início da carreira, mas acrescentou: “Vejam onde estou agora: tenho 24 anos e vou ser campeão.” Mas Pitbull garantiu ter “respeito” pelo lutador português, frisando que o tinha escolhido por ser um “adversário duro”.

Pedro reconheceu o desafio que tem pela frente, admitindo que Pitbull é, “de longe, a lenda [naquela companhia] no que diz respeito aos pesos pena”. Ainda assim, frisou: “É o meu momento. Estou num novo nível enquanto lutador e, combate após combate, é exatamente isso que provo.

O vimaranense tornou-se profissional da Bellator em 2012.

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?