Vinhos do Bairro: mais que uma garrafeira (PUB)

A Vinhos do Bairro é um espaço agregador da cultura vínica, situado numa zona nobre da cidade de Guimarães, junto à Academia do Vitória.

A garrafeira, além dos vinhos de produtores de referência, disponibiliza aos clientes projetos de menor dimensão que não se encontrem disponíveis na grande distribuição. “Existem, por este país fora, projetos e produtores de excelente qualidade que merecem ser conhecidos. Pretendemos também ser um espaço divulgação dos bons projetos vínicos existentes na nossa região, como já tem vindo a acontecer com alguns”, refere a proprietária Elsa Henriques, à Mais Guimarães.

Mas a Vinhos do Bairro é muito mais que uma garrafeira. Prova disso são os produtos gourmet que dispõe e que merecem ser provados: cogumelos, azeites, bolachas, compotas e chás que fazem as delícias de quem visita o espaço.

Todos os dias, da parte da tarde, a sala está aberta para todos que procurem um espaço tranquilo para socializar com amigos e família, ou então para realizar uma reunião de negócios. “A nossa carta de vinho a copo é alterada com frequência para que quem nos visite possa ir conhecendo vinhos diferentes das várias regiões vitivinícolas nacionais e possa ir percebendo quais os perfis que mais lhes agradam. Além do vinho a copo, existe também a possibilidade de acompanhar o convívio com sangria, cerveja artesanal, porto tónico ou gin, conforme o gosto de cada um, além de alguns acompanhamentos como tábuas de queijos e enchidos, sempre um excelente acompanhamento do vinho”, afirma Elsa Henriques.

Porque o vinho é partilha, são bons momentos, é boa comida. O vinho são histórias.

A Vinhos do Bairro promove, aos finais de tarde, encontros com produtores ou representantes das quintas, para que estes contem as suas histórias e apresentem os seus produtos. Os workshops são outra aposta desta casa de vinhos vimaranense.

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?