Visitas aos lares vão ser retomadas, mas com “muitas regras, muitos cuidados e muitas limitações”

Aviso foi deixado pela diretora-geral da Saúde, Graça Freitas. “Estão a ser tomadas muitas medidas e vamos iniciar o retomar das visitas a estas pessoas, mas em segurança”, disse.

© Direitos Reservados

As visitas aos lares de idosos vão ser retomadas a partir da próxima segunda-feira, mas acautelando a segurança de todos. “Com muitas regras, com muitos cuidados e com muitas limitações. É uma nova normalidade. Não é retornar ao passado”, alertou esta quinta-feira a Diretora-Geral da Saúde, Graça Freitas, na conferência de imprensa de atualização dos dados da pandemia de COVID-19.

“Estas instituições são uma grande preocupação de todos nós. São os mais vulneráveis que têm que ser protegidos”, afirmou a responsável, destacando que “estão a ser tomadas muitas medidas e vamos iniciar o retomar das visitas a estas pessoas, mas em segurança”.

Graça Freitas admitiu, no entanto, que nos lares de idosos “que ainda estejam em surto ou que tenham doentes internados com COVID-19”, a autoridade de saúde pode “temporariamente não considerar seguro que sejam feitas as visitas”.

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?