Vítor Oliveira propõe voto antecipado nas eleições para a concelhia do PS

O cabeça de lista da candidatura “Guimarães Primeiro”, liderada por Vítor Oliveira às eleições do Partido Socialista de Guimarães, propôs a possibilidade dos militantes vimaranenses poderem exercer antecipadamente o seu direito de voto, na sede do PS, no Toural, no próximo domingo, dia 30 de junho.

© João Bastos/ Mais Guimarães

Segundo a nota enviada à comunicação social, a proposta foi dirigida ao presidente da Mesa da Comissão Política, tendo em conta que o ato eleitoral, agendado para o dia 06 de julho, que, segundo a candidatura, “coincide com o período de férias de muitos militantes, o que impedirá o cumprimento do respetivo exercício cívico” na data agendada.

“O prazo de entrega das candidaturas termina na próxima sexta-feira, 28 de junho, e o eventual ato eleitoral antecipado, efetuado sob inscrição prévia, seria realizado no próximo domingo”, propõe Vítor Oliveira, que recorda o facto dos cadernos eleitorais já se encontrarem fechados desde a semana passada, a partir do momento em que terminou, também, o prazo para pagamento e regularização de quotas.

“Estão reunidas todas as condições para Guimarães, a maior concelhia do PS em Portugal, ser pioneira e concretizar o voto antecipado. A legislação eleitoral já permite votar antecipadamente, logo, enquanto agentes políticos, só vamos a contribuir para a dinamização e vitalidade da democracia. Haja boa vontade e empenho”, afirma Vítor Oliveira, que afirma ter especificado detalhadamente, na exposição enviada ao PS Guimarães, todos os passos para o sucesso da calendarização do voto antecipado.

“O processo é simples e não envolve grande logística”, ressalva o candidato.

Segundo o candidato, os votos seriam lacrados individualmente no interior de um envelope e depositados no interior de uma urna, que seria confiada à PSP até à conclusão do ato eleitoral, marcado para 06 de julho. No final desse dia, representantes das listas abririam a urna de voto e far-se-ia a contabilidade da votação antecipada, juntamente com os votos do dia 06 de julho, defende Vítor Oliveira.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES