Vitória apresenta-se aos adeptos com 25 atletas em derrota frente ao Benfica B

Com 15 caras novas no plantel, o Vitória realizou o jogo de apresentação frente ao Benfica B, na Academia Vimaranense. O clube encarnado levou a melhor por 4-0. Com uma equipa jovem, o técnico vitoriano, Ivo Roque apontou que "o processo está a ser adquirido a longo prazo".

vitória-feminino-com-barra

Com 15 caras novas no plantel, o Vitória realizou o jogo de apresentação frente ao Benfica B, na Academia vimaranense. O clube encarnado levou a melhor por 4-0. Com uma equipa jovem, o técnico vitoriano, Ivo Roque, apontou que “o processo está a ser adquirido a longo prazo”.

© Leonardo Pereira/ Mais Guimarães

As conquistadores apresentaram-se com 25 atletas perante cerca de 500 adeptos. O plantel tem 10 jogadoras da época passada e conta com 15 reforços. A equipa B do Benfica, que também vai competir na segunda divisão nacional, venceu por 4-0. Os golos foram marcados por Neide Guedes, Mafalda Mariano, Daniela Santos e Ana Barata.

Prevendo uma primeira fase “sem muita manobra”, por ser apenas com uma volta, o treinador vitoriano apontou que o clube tem de “lutar sempre pelos três pontos, sermos competitivos e cometer o mínimo de erros possíveis para passarmos a fase final da subida”.

Com uma equipa jovem, o técnico referiu que “o plantel está a ser construído para precaver o que será o futebol feminino do Vitória”. Consciente de que “as coisas não vão sair de imediato como o clube quer”, Ivo Roque, frisou que “o processo está a ser adquirido a longo prazo, mas estamos preparados para o primeiro jogo do campeonato frente ao Romariz”.

© Leonardo Pereira/ Mais Guimarães

Ivo Roque sublinhou que o clube vitoriano tinha necessidade de “construir os plantéis da equipa sénior com alguma base, para podermos alimentar o plantel sénior com atletas formadas no Vitória.” O timoneiro acrescentou que o clube “está a olhar para o futebol feminino de outra forma. Tem crescido gradualmente todos os anos e os níveis de exigência são maiores”.

Perante centenas de adeptos, o treinador considera que a massa adepta “é sinal da margem de crescimento do futebol feminino no clube”, esperando que “no futuro possamos ter o apoio de muitas pessoas”.

A capitã das conquistadoras, Belinha, sublinhou que o principal desafio é “conseguir os três pontos jogo a jogo, principalmente na primeira fase”, canonizando que a equipa está preparada para os desafios e “vai dar uma imagem à Vitória”.

A atleta considera que o clube tem “tudo para ser um projeto sustentado para estarmos no mais alto nível” e já está com os olhos postos na segunda fase da temporada: “Depois é quase outro campeonato. Na segunda fase vamos encontrar equipas mais maduras, coesas e preparadas.”

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES