VITÓRIA ARRANCA COM DERROTA PESADA NA LUZ
Mau início de partida impediu equipa da cidade-berço de lutar pelo triunfo.
A formação de Guimarães perdeu por 85-64 na partida inaugural da Liga frente ao Benfica, após um mau início de jogo, que se traduziu numa desvantagem de 18-1 durante o primeiro período e lhe retirou as hipóteses de discussão do triunfo.A equipa orientada por Fernando Sá entrou no campeonato com uma derrota por uma diferença superior a 20 pontos frente ao Benfica, num encontro em que o primeiro período bastou para decidir o vencedor no Pavilhão Fidelidade, em Lisboa.
Nos primeiros cinco minutos, os pontos sucederam-se a favor da turma de Carlos Lisboa e o marcador disparou para os 18-1. Apesar de ter conseguido encurtar a desvantagem para nove pontos no final do primeiro quarto (23-14), o Vitória chegou ao intervalo a perder por 42-24, já praticamente sem possibilidades de chegar ao triunfo.
Os vimaranenses arriscaram tudo no segundo tempo, tentando várias vezes o lançamento de três pontos, mas o Benfica manteve sempre uma diferença a rondar os 20 pontos até se esgotarem os 40 minutos.
Paulo Cunha, com um duplo-duplo (11 pontos e 10 ressaltos), e Pedro Pinto, com 18 pontos e três assistências, rubricaram as melhores prestações entre os atletas de rei ao peito, ao passo que Carlos Morais se destacou nos lisboetas com 20 pontos e sete ressaltos.
O Vitória disputa a segunda jornada no próximo sábado, na ilha Terceira, nos Açores, perante o Lusitânia, às 18h00.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Maio 12, 2025
Associados com quotas em atraso devem fazer a regularização até ao dia 31 de maio de 2025 para manter antiguidade. Está disponível uma plataforma para consulta da situação das quotas e para atualização de dados.
Maio 12, 2025
O treinador do Moreirense, Cristiano Bacci, considerou que a sua equipa merecia mais do que o empate a duas bolas frente ao Estoril, no domingo, em jogo da penúltima jornada da I Liga. Apesar de ter desperdiçado uma vantagem de dois golos, o técnico sublinhou o controlo exercido pela sua equipa ao longo do encontro.
Maio 12, 2025
O Centro Internacional das Artes José de Guimarães (CIAJG), em Guimarães, inaugura no próximo sábado, às 18h00, uma nova exposição individual do artista Alexandre Estrela e apresenta uma filmagem da dupla Mariana Caló e Francisco Queimadela, no âmbito das comemorações do Dia Internacional dos Museus.