VITÓRIA B RETOMOU O CAMINHO DOS ÊXITOS NA RECEÇÃO AO OLHANENSE

A equipa secundária do Vitória derrotou o Olhanense por 3-1, num jogo, relativo à 28.ª jornada da Segunda Liga, em que dominou completamente a primeira parte e teve maior oposição algarvia na segunda. Os golos de Dénis Duarte, no último lance da primeira parte, de Haman e de Hélder, já na reta final, permitiram ao Vitória quebrar uma série de três jogos sem vencer e subir ao nono lugar, com 37 pontos.

O duelo que encerrou a 20.ª jornada do segundo escalão do futebol nacional teve apenas um sentido na primeira parte: o da baliza à guarda de Rodolfo Barata. Mesmo com um ritmo baixo em muitos períodos, os vitorianos foram a única equipa que ameaçou a baliza contrária, com Bruno Mendes a ficar perto do golo aos sete minutos, num lance em que parece sofrer grande penalidade, e aos 20, num remate de bicicleta travado em cima da linha.

Hélder, também aos 20, e Tyler Boyd, aos 22, também estiveram perto de encontrar o caminho das redes algarvias – o neozelandês atirou à barra -, mas o golo apenas surgiu mesmo no final da primeira parte, quando Denis Duarte, chamado a converter uma grande penalidade que puniu falta de Coubronne sobre Hélder, inaugurou o marcador.

Os algarvios arriscaram mais na segunda parte e colocaram Miguel Oliveira pela primeira vez à prova aos 57 minutos, num arco saído do pé direito de Gonzalez Prado, que obrigou o guardião vitoriano a esticar-se para evitar o golo.

Foram, no entanto, os vitorianos a ampliar o resultado, num cabeceamento de Haman em resposta a um cruzamento de Hélder, aos 74 minutos.

O último clasificado da Segunda Liga ainda reduziu, num remate bem colocado de Jorman Aguilar, aos 79, mas a equipa da casa, já em superioridade numérica, fixou o resultado final em 3-1, num remate de belo efeito de Hélder, no limite da área.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?