VITÓRIA CARIMBA MEIAS-FINAIS COM GOLO DE HERNÂNI

Um pontapé certeiro de Hernâni aos 80 minutos bastou para a formação da cidade-berço bater o Sporting da Covilhã no reduto serrano, por 1-0, e garantir a presença numa das semifinais da Taça de Portugal, na qual vai encontrar o Desportivo de Chaves.

A turma de Pedro Martins garantiu o triunfo sobre os ‘leões da serra’ na jogada mais bem desenhada ao longo dos 90 minutos, com Josué, na “pele” de extremo, a chegar à linha final pelo lado direito e a entregar a bola a Bruno Gaspar, que, já no interior da área, cruzou para Hernâni “fuzilar” as redes à guarda de Igor Rodrigues, sem deixar cair a bola.

O Vitória assinou uma exibição desinspirada no Complexo Desportivo da Covilhã, com o trio de meio-campo a sentir muitas dificuldades para conduzir a bola e os elementos da frente a perderem muitas bolas em situações de possível desequilíbrio.

Após um início de jogo “apático”, a formação vimaranense melhorou ligeiramente nos minutos de finais do primeiro tempo, tendo aí criado a outra ocasião clara de golo de todo o jogo, quando Hernâni, na recarga a um livre de Raphinha, atirou ao poste, aos 42 minutos.

O Sporting da Covilhã melhorou no início da segunda parte e esteve perto do golo, num lance em que o ex-vitoriano Pintassilgo cabeceou por cima da trave, aos 65 minutos, mas seriam os vitorianos a conseguir o único golo do encontro e o respetivo apuramento, apesar de Miguel Silva ainda ter sido obrigado a uma defesa difícil, num livre de Erivelto, em cima do apito final.

O Desportivo de Chaves, formação que já eliminou FC Porto e Sporting, é o último obstáculo que separa o Vitória da final no Jamor. A primeira mão da meia-final disputa-se a 01 de março, no Estádio D. Afonso Henriques.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?