Vitória carimba passagem à Fase de Campeão
O Vitória garantiu o apuramento para a Fase de Campeão ao vencer a AD Sanjoanense por 3-2, na última jornada da Série A, resultado que permitiu à equipa orientada por Gil Lameiras fechar a Primeira Fase no primeiro lugar da tabela.

© VSC
Depois de uma Primeira Fase marcada pelo equilíbrio e pela competitividade, os vitorianos cumpriram o objetivo de terminar entre os quatro primeiros classificados, assegurando assim a presença na fase decisiva da competição. À entrada para a derradeira ronda, o Vitória dependia apenas de si, mas sabia que apenas a vitória permitiria confirmar o apuramento.
O encontro começou de forma positiva para os Conquistadores, que chegaram cedo à vantagem. Rodrigo Duarte inaugurou o marcador, após assistência de Miguel Vaz, num claro sinal da ambição da equipa. Ainda na primeira parte, o camisola 73 voltou a estar em evidência ao apontar o segundo golo, ampliando a vantagem para 0-2. A resposta da Sanjoanense foi imediata e o intervalo chegou com o resultado em 1-2.
Na segunda parte manteve-se a mesma intensidade e o Vitória voltou a marcar, com Miguel Vaz a fazer o 1-3, assumindo-se como a principal figura do encontro. Já no último quarto de hora, a equipa da casa reduziu para 2-3, relançando a emoção até ao apito final, mas o triunfo acabou por não escapar aos vitorianos.
Com este resultado, o Vitória segue para a Fase de Campeão, onde irá competir com Amarante FC, CD Trofense, Varzim SC (Série A) e CF Belenenses, Mafra, Académica e UD Santarém (Série B).





