Vitória conquista triplete histórico em polo aquático

Este triplete reforça o estatuto do clube no panorama nacional do polo aquático.

© VSC

O Vitória alcançou, no domingo, 25 de maio, um feito histórico no polo aquático nacional ao vencer o Paredes por 15-6 na final da Taça de Portugal. Com esta conquista, o clube vitoriano completa o triplete da temporada 2024/2025, somando à Taça a Supertaça e o Campeonato de Portugal A1 — um marco inédito na história da modalidade ao serviço do clube.

A vitória expressiva na final confirmou o domínio absoluto do Vitória ao longo da época, numa campanha praticamente irrepreensível, coroada agora com o pleno de títulos nacionais. A época 2024/2025 fica assim marcada como a mais vitoriosa de sempre para a equipa de polo aquático do clube.

No final da partida, o treinador Vítor Macedo não escondeu a emoção: “Muito feliz com este triplete. Sabíamos que tínhamos um grupo muito forte e conseguimos atingir o objetivo com um percurso quase imaculado, com apenas uma derrota na fase regular. Este grupo merece tudo e ficou provado que fomos a equipa mais forte esta época”.

O técnico fez ainda questão de destacar o trabalho coletivo e o espírito de união que definiu a equipa ao longo da temporada: “Trabalhamos todos os dias para dignificar e honrar o clube, para tirar partido e desfrutar do jogo. Damos sempre o nosso melhor. Este mérito é de todos no clube. Os protagonistas do jogo são incríveis no esforço que fazem para nos fazer felizes”.

Vítor Macedo dedicou ainda o título às famílias dos atletas e da equipa técnica: “A união do grupo fez a diferença esta época. Esta vitória é também para as nossas famílias, que nos apoiam sempre. Passámos mais tempo juntos do que com elas”. Com este feito, o Vitória SC inscreve o seu nome na história do polo aquático português, encerrando uma temporada de sonho que promete inspirar o futuro da modalidade em Guimarães.

PUBLICIDADE
Arcol

NOTÍCIAS RELACIONADAS