VITÓRIA CONTRATA MILJAN RAKIC

A equipa de basquetebol do Vitória contratou o sérvio Miljan Rakic, jogador de 1,95 metros e 30 anos que alinha a base ou a extremo ao Jászberényi, da Hungria. O novo elemento da formação vitoriana substituiu o norte-americano Chimezie Nwigwe, que deixou Guimarães há poucos dias depois de ter chegado no início da época.

O basquetebolista, nascido em Novi Sad, na Sérvia, mas com passaporte da Hungria, chega a Guimarães já durante a segunda metade da fase regular da Liga para reforçar o jogo exterior da equipa de Fernando Sá, que ocupa o quarto lugar, com 24 pontos, a um da liderança.

O jogador,  que provém do Jászberényi, clube que, na época passada, concluiu a primeira divisão da Hungria em 13.º lugar e de onde também chegou o poste Nebojsa Dukity, vai substituir o norte-americano Chimezie Nwigwe, que em meia época de rei ao peito registou médias de 4,7 pontos, 2,0 ressaltos, 0,7 assistências e 1,0 roubos de bola nas 14 partidas que disputou.

Rakic, que se sagrou campeão europeu sub-20 pela Sérvia, conta com passagens por equipas da Bósnia e Herzegovina, da Grécia e da Eslováquia, além da Sérvia, tendo ainda jogado a Liga Adriática, que junta equipas dos países que integravam a antiga Jugoslávia, e ainda a Taça Europeia, pelo Szolnikoi Olaj, da Hungria, em 2013/14, e pelo Inter Bratislava, da Eslováquia em 2015/16.

 

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?