Vitória defende união e solidariedade entre clubes na Assembleia Geral da Liga Portugal

A posição foi assumida pela administração da Vitória Sport Clube, Futebol SAD.

© Vitória SC

Convicto de que “o futebol profissional português só poderá evoluir de forma sustentável através da cooperação entre todos os clubes”, o Vitória manifestou, em comunicado, a expectativa de que a próxima Assembleia Geral da Liga Portugal, agendada para 6 de fevereiro, “represente um passo decisivo nesse caminho”.

Em causa está a proposta de distribuição das verbas de solidariedade provenientes da UEFA pelos clubes da I e II Ligas, que foi chumbada em janeiro e voltará agora a votação. O Vitória já fez saber que, caso a proposta seja novamente rejeitada, está disponível para distribuir a sua quota-parte, sublinhando que muitos clubes da II Liga já tinham incluído essas receitas nos seus orçamentos para a presente época.

Sem acesso às mesmas fontes de financiamento, os clubes do segundo escalão enfrentam dificuldades significativas. Nesse sentido, o Vitória apela à solidariedade dos clubes da I Liga que defendem a mesma posição, incentivando-os a avançar também para a partilha das respetivas verbas.

Apesar do impasse anterior, o clube vimaranense acredita que a proposta acabará por reunir a maioria qualificada de 75% necessária à sua aprovação. Para lá das rivalidades competitivas, o Vitória SC sustenta que a união e o espírito de cooperação entre clubes são essenciais para garantir benefícios comuns e um futuro mais sólido para o futebol nacional.

PUBLICIDADE
Arcol

NOTÍCIAS RELACIONADAS